Em luta pela sede do Instituto Federal do Sertão em Patos, Zé Gonçalves propõe audiência pública e mobiliza políticos e gestores

Na luta para que o Instituto Federal de Educação do Sertão tenha sede com Reitoria em Patos, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou diversos requerimentos na Câmara Municipal voltados ao tema, num momento em que o desmembramento do Instituto volta à pauta de discussões.

Entre as ações requeridas estão a realização de audiência pública e o envio de ofícios para o presidente Lula, o ministro da Educação Camilo Santana, senador Vital do Rêgo, aos deputados federais Luiz Couto e Hugo Mota e a Reitora do IFPB Mary Roberta, entre outras autoridades.

“Mais uma vez, deputados e senadores, representantes de outras regiões estão tratando dessa questão, mas ocorre que eles não estão lutando para que a sede do Instituto realmente fique aqui em Patos”, preocupou-se.

Zé Gonçalves evocou, com preocupação, empreendimentos que deixaram de ser destinados a Patos, como por exemplo o curso de Medicina, para ir para municípios com menor importância e influência social, política e econômica. “Se tornou até coisa normal para alguns, o que a gente tem perdido para outros municípios”, lamentou.

Zé Gonçalves tem percebido que políticos locais estão defendendo empreendimentos privados em detrimento de públicos e a população de Patos, principalmente as que mais precisam, ficam no prejuízo.

O parlamentar mirim acredita que, com a realização da audiência pública haverá a possibilidade de aprofundar essas questões e ressaltar mais uma vez o potencial e a importância do nosso município na tarefa de abrigar a sede do Instituto Federal do Sertão.