Polícia Militar é acionada para visita do Conselho de Habitação na comunidade Serrote Liso e revolta vereador da cidade de Patos

O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) se mostrou indignado e repudiou a aprovação da convocação da Polícia Militar para acompanhar representantes do Conselho de Habitação do Município de Patos durante reunião que ocorrerá na Comunidade Serrote Liso.

José Gonçalves é membro como representante da Câmara Municipal de Patos no Conselho de Habitação e não pode estar presente na última reunião ocorrida no dia 21 de fevereiro, pois estava na abertura da campanha salarial 2024 dos servidores públicos. O vereador tomou conhecimento do acionamento da Polícia Militar e disse que é algo desnecessário.

“Isso é uma atitude autoritária! Que conselho é esse que para reunir uma comunidade tem que levar a polícia!? De jeito nenhum nós vamos aceitar uma coisa dessa!…esse conselho ao em vez de ajudar quer atrapalhar…”, falou José Gonçalves.

A comunidade Serrote Liso está localizada às margens da Alça Sudeste. A área pertence ao Município de Patos e foi ocupada há vários anos por famílias sem-teto. As famílias alegam que nem todos foram beneficiados no programa de habitação popular e querem a desafetação da área para construção de moradia no próprio local.

Jozivan Antero – Polêmica Patos