Personalidades ilustres e queridas de Patos, falecidas recentemente, recebem ‘Votos de Pesar’ de Zé Gonçalves

Personalidades ilustres e queridas que tiveram contribuição significativa e que faleceram nos últimos dois meses receberam na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara Municipal, na quinta-feira (15), ‘Votos de Pesar’ e o reconhecimento do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

O parlamentar mirim deu ênfase à perda dessas pessoas que deixaram um legado de amizade, companheirismo e muito amor ao ofício e aos seus semelhantes, contribuindo para uma cidade de Patos melhor.

Os ‘Votos de Pesar’ homenageiam a memória de Seu Quintino Izidro Cabral do Espírito Santo, Maria Marimar de Oliveira Rodrigues, José Luís de Medeiros (Zezito), Pedro Palitot Nunes de Lima Filho, Djalma Gomes Marques, Jacinta de Medeiros Sousa Simões e Santino Tomaz de Sousa.

Zé Gonçalves destacou que Seu Quintino faleceu aos 103 anos e era figura ilustre do Bairro das Sete Casas. A perda da companheira Maria Marimar, conforme ele, foi recebida com pesar pelo Bairro do Juá Doce, onde ela foi dirigente da Associação de Moradores por muito tempo.

Em relação a Zezito, o parlamentar mirim destacou seu desempenho como contador brilhante. Ele era irmão do também contador e ex-prefeito e ex-vereador Bonifácio Rocha. “O Zezito era uma pessoa muito querida aqui no município de Patos e um contador conceituado”, ressaltou.

O advogado Pedro Palitot, segundo Zé Gonçalves, era natural do município de Catingueira, mas atuava em Patos, contribuindo em ações jurídicas importantes. Ele também foi assessor jurídico da Prefeitura.

Djalma Marques, foi militante do PDT e brizolista dos tempos da boa política, destacou o parlamentar mirim. Ele era um dos coordenadores do comitê brizolista em Patos que existia na esquina da antiga Telemar, “era um militante político, um camarada respeitado e que gostava de discutir a melhor política e não essa politicagem de hoje”, enfatizou.

Já Dona Jacinta, era esposa de Jessé, proprietário de um conhecido bar na Rua 18 do Forte. “Eu conversava muito com Jacinta sempre que ia almoçar lá”, lembrou. Em relação a Santino, o parlamentar mirim disse que faleceu aos 85 anos e foi o responsável direto pelo calçamento de ruas na época do saudoso ex-prefeito Rivaldo Medeiros (im memorian). “Ele foi filiado à nossa entidade sindical e foi uma pessoa extraordinária que nos deixou”, lamentou Zé Gonçalves.