Açude do Jatobá que está praticamente seco e pequenos mananciais e cacimbas das comunidades precisam ser recuperados

Os açudes e pequenos mananciais das comunidades, e inclusive o açude do Jatobá, que está praticamente seco, precisam ser recuperados para aguardar o período chuvoso.

A preocupação foi apresentada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Ele chamou a atenção especialmente para a situação do açude do Jatobá.

“O açude do Jatobá está praticamente seco e é o momento do Dnocs, do Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e do Governo do Estado se empenharem no sentido de fazer a limpeza”, enfatizou.

Na opinião de Zé Gonçalves, o momento é agora, porque quando caírem as primeiras chuvas não será mais possível. “Portanto há essa necessidade urgente para o açude do Jatobá”.

Denúncias

Quanto aos pequenos mananciais e cacimbas das comunidades rurais, Zé Gonçalves disse que recebeu denúncias de que estão recuperando açudes de aliados políticos, sem seguir um cronograma que deve ser discutido no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

“Então, é importante que a Secretaria Municipal de Agricultura reveja essa questão imediatamente, que discuta um cronograma e cumpra para contemplar especialmente as comunidades”, ressaltou.