Situação do Mercado Público preocupa Zé Gonçalves que quer projeto para um novo prédio com mais estrutura e organização

O município de Patos precisa de um novo Mercado Modelo com mais estrutura e organização e esse é o momento, com os recursos do governo Lula chegando aqui, de fazer um projeto e conseguir isso. Essa foi a análise do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) ao discutir na Tribuna da Câmara Municipal a situação do Mercado Público de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim, os problemas nos mercados Darcílio Wanderley e Juvino Lilioso se arrastam há muito tempo e é praticamente impossível o acesso de um para o outro. Ele mencionou a instalação de barracas nos acessos praticamente interrompendo a circulação, principalmente do trânsito das pessoas que vão para a feira de frutas e verduras.

“É uma situação dramática para aqueles comerciantes que sofrem com tamanha desorganização”, disse. Ele sugeriu um novo espaço para quem comercializa frutas, verduras e carnes e cereais, apontando a área lateral à da futura feira do gado ou nas proximidades da antiga estação ferroviária.

Para o parlamentar mirim, é importante que seja repensada a estrutura dos mercados de Patos, com a preocupação principalmente para aquelas barracas de madeira sob risco em caso de incêndio.

Ele reiterou que não sobra espaço para a circulação das pessoas, tamanha é a desorganização, e não existem seções separando os produtos. “E está tudo misturado, peixe com carne, com tecido, com venda de bebida e por aí vai…”, relatou.

Zé Gonçalves convocou os representantes de Patos, a exemplo da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) e o deputado federal Hugo Mota (Republicanos) para angariarem recursos com o governo do Estado e o governo Federal para a construção de um mercado modelo para nossa cidade.