Em Patos, lutadores sociais se preparam para o Grito dos Excluídos com o tema: “Você tem fome e sede de quê?”

Na noite desta segunda-feira, dia 07 de agosto, lutadores sociais estiveram reunidos para definir os preparativos para o 29º Grito dos Excluídos e Excluídas, que tem o tema: “Você tem fome e sede de quê?”. O encontro contou com a presença do vereador sindicalista José Gonçalves (PT), lideranças políticas e comunitárias, representantes de pastorais, dentre outros.

A reunião preparatória aconteceu em uma das salas da Cúria Diocesana, por trás da Catedral de Nossa Senhora da Guia, centro de Patos, e pode tratar do evento que é realizado em todo o Brasil no dia 7 de setembro, em contraponto à ideia de independência que é comemorada sem reflexão sobre as desigualdades sociais que causam imensa dor ao povo.

De início ficou apontado que o 29º Grito dos Excluídos e Excluídas deve acontecer na Concha Acústica Nilson Batista, na Praça Edivaldo Motta, centro, onde aconteceram apresentações culturais, reflexões sobre o momento social, os desafios do povo e outras atividades.

Os presentes não descartaram a possibilidade de caminhada pelas ruas da cidade de Patos. Todas as segundas-feiras os lutadores sociais devem se reunir até o evento para acertar detalhes e angariar mais apoios para o ato.

Jozivan Antero – Polêmica Patos