Movimento Olga Benário em Patos recebe apoio de Zé Gonçalves para participar do 3º Encontro de Mulheres da América Latina

O Movimento de Mulheres Olga Benário em Patos recebeu o apoio do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) para participar do 3º Encontro de Mulheres da América Latina e Caribe que acontece em Brasília de 21 a 23 de julho.

O parlamentar mirim levou à Tribuna da Casa Legislativa a luta do coletivo para conseguir as passagens aéreas para que nosso município tenha uma representante no evento. Ele informou que a inscrição será custeada por ele e pelo colega Jamerson Ferreira (PSC).

“É importante a participação e as mulheres do Movimento Olga Benário estão fazendo um esforço para ir uma representação de Patos. Vamos conversar com a presidente da Casa, Tide Eduardo (União Brasil) para se possível viabilizarmos uma passagem aérea ida e volta a Brasília para que tenhamos essa participação de Patos”, ressaltou.

De acordo com Zé Gonçalves, o tema do encontro deste ano é: “Basta de Golpes Fascistas na América Latina. Mulheres nas Ruas pela Democracia e Igualdade Social”

Participam da 3ª edição do evento mais de 20 países com o objetivo de debater, denunciar, exigir e organizar ações contra a opressão e exploração das mulheres e contra o avanço do fascismo.

“Nos últimos anos e com a situação da crise política e econômica, com o aumento da fome e da miséria em nossos territórios, os direitos das mulheres foram os primeiros a serem atacados”, conforme a organização do evento.

O encontro teve origem na Primeira Conferência Mundial de Mulheres de Base e foi realizado em Caracas, na Venezuela, em março de 2011. Participam do 3º Encontro de Mulheres da América Latina e Caribe países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.