FETRAM -PB filiada a CTB realiza seu 4° Congresso Estadual neste sábado em Patos

A cidade de Patos irá receber neste sábado, dia 27 de maio, os servidores públicos municipais da Paraíba que irão participar do 4° Congresso da FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais no Estado, que congrega mais de 70 sindicatos filiados.

A FETRAM é filiada nacionalmente a CTB e o congresso irá discutir a atual conjuntura política e os desafios dos servidores públicos, o cumprimento do piso dos professores, agentes de saúde e agentes de combate as endemias, como também a luta pela implantação e pagamento do piso nacional da enfermagem em cada Município na Paraíba.

No 4° Congresso será eleita e empossada a nova Direção da entidade e o conselho fiscal para um mandato de 4 anos.” Estamos fazendo a mobilização de todos os sindicatos de servidores públicos municipais para que participem do nosso congresso “, afirmou a atual presidente da entidade, Carminha Soares.

O Diretor de Formação, vereador sindicalista Zé Gonçalves ( Patos), afirmou que será mais um congresso vitorioso da federação, pois os sindicatos estão ansiosos para resolver a situação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, de assegurar o pagamento do piso da enfermagem e também trabalhar a formação sindical.” Temos três tarefas imediatas, legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, luta pela implantação do piso da enfermagem e trabalhar a formação sindical no Estado em parceria com a CTB e o CES “, defendeu o sindicalista.

O congresso será realizado no Auditório da Associação Comercial de Patos, com abertura prevista para as 09:00 horas da manhã.