Situação dos bairros preocupa Zé Gonçalves que pede solução de problemas de infraestrutura agravados com a chegada das chuvas

Os problemas de infraestrutura como buracos nas ruas e galerias estouradas que, com a chegada das chuvas, levam o caos aos diversos bairros de Patos preocupam o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

No discurso do parlamentar mirim na sessão da Câmara Municipal ele falou sobre a situação das comunidades, citando o calçamento feito recentemente no acesso ao Bairro dos Estados que já está afundando. “Nas primeiras chuvas e já está dessa maneira”, criticou.

Zé Gonçalves disse que recebeu denúncias de que no Bairro do Monte Castelo estaria acontecendo a mesma coisa. Na opinião dele, esses problemas precisam de uma resposta rápida da gestão do Município.

Ele criticou a qualidade dos serviços que são feitos pelas empresas contratadas porque não tem sentido o calçamento concluído recentemente já ter afundado. Ele citou como exemplo de serviço bem feito o calçamento da Rua Vandir Alves no Bairro da Vitória que foi realizado ainda pela gestão do ex-prefeito Rivaldo Medeiros e continua intacto, conforme ele.

No que diz respeito às galerias, Zé Gonçalves disse que os serviços são feitos em um dia e quando no dia seguinte chove, elas estão estouradas novamente. De acordo com ele, o mesmo problema é reincidente também nos bairros da Vitória e Novo Horizonte.

“São dois operários trabalhando em uma rua. Um fica no início e o outro no final. A empresa não tem uma máquina. É na picareta. É muita picaretagem que estão fazendo com o povo de Patos”, alfinetou.

Zé Gonçalves mencionou também a questão da poda das árvores do município. De acordo com ele, o serviço não vem sendo feito de forma eficiente e alguma delas estão ficando sem serem aparadas.

“Só tiram a algaroba quando ela cai e inclusive na Rua Frei Martinho caiu uma árvore e deixaram o tronco lá”, contou. Ele considerou que a situação traz perigo de acidentes e enumerou as algarobas localizadas em escolas e creches dos bairros e comunidades de Patos.