Zé Gonçalves denuncia que correções não foram feitas nos contracheques e servidores estão sem reajuste e com prejuízos salariais

As correções salariais acordadas em reunião com Nabor Wanderley (Republicanos) no dia 15 de fevereiro passado não foram feitas e os servidores continuam amargando prejuízos nos seus vencimentos.

A denúncia foi feita pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) no discurso dele na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa terça-feira (28).

Ele ressaltou a questão do congelamento das gratificações e salários e acrescentou, ainda, que a insalubridade não foi corrigida. “Os contracheques continuam vindo errado. A insalubridade, que deveria ser de R$ 600 está sendo pago R$ 240, ou seja, não foi corrigida”, reclamou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que retiraram as gratificações integralmente de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e não corrigiram os salários e as gratificações.

Ele ressaltou que durante a reunião mencionada ficou certo que essas correções seriam feitas. “Infelizmente, é o segundo mês consecutivo que esses salários vêm errado. Agora só vem para menor. E dizem que vão corrigir no próximo mês porque não podem fazer um contracheque extra, mas já são 60 dias e será que não tem como resolver?”, questionou.

Zé Gonçalves fez um apelo para que seja feita a regularização dos contracheques de todos os servidores e servidoras, com a correção dos erros. Ele reivindicou também os terços de férias que ainda não foram pagos.