Zé Gonçalves quer fiscalização mais rigorosa da Vigilância Sanitária nas empresas que comercializam alimentos de Patos

Ao observar várias denúncias a respeito da falta de higiene em produtos adquiridos em lanchonetes, panificadoras e restaurantes de Patos, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou da Vigilância Sanitária do Município uma fiscalização mais rigorosa nesses estabelecimentos.

No discurso do parlamentar mirim na Tribuna da Câmara Municipal ele disse que é importante que se verifique as condições desses estabelecimentos, trabalho que deve ser feito inclusive pelas secretarias que liberam os alvarás de funcionamento.

“Porque ultimamente foram encontrados tapurus em lanches. Baratas em pizzas. E vai ficar assim?”, interrogou. Na opinião de Zé Gonçalves, não há condições de funcionamento nesses estabelecimentos que devem ser denunciados e seus alvarás cassados.

“Porque não tem como funcionar dessa maneira”, reforçou. O parlamentar mirim ressaltou o trabalho árduo da equipe da Vigilância Sanitária do Município que é formada por um número muito reduzido de servidores. “É uma pequena equipe que precisa ser ampliada com a realização de concurso público porque Patos é uma cidade que ultrapassa os cem mil habitantes”, reiterou.

A fiscalização, conforme Zé Gonçalves, não deve acontecer somente nas barraquinhas e nos pequenos comércios, mas também nas grandes empresas que adquirem produtos em grande quantidade “e temos que ver como está acontecendo esse armazenamento”, acrescentou.

Ele salientou que não seria o caso de ter que punir imediatamente, mas de verificar e orientar, dando prazo para regularização no caso de irregularidades.