No dia Nacional de Luta da Enfermagem, profissionais apostam na publicação de Medida Provisória e pressionam municípios pelo piso nacional

As perspectivas em relação à publicação da Medida Provisória pelo Governo Federal que trará garantias de um piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem são as melhores possíveis na opinião do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (14) o parlamentar mirim parabenizou os profissionais de Patos e cidades da Região pela mobilização que aconteceu durante a manhã nas ruas do Centro da Cidade.

“A nossa luta é no sentido de desobstruir essa situação no Supremo Tribunal Federal, com essa suspensão e também que o Governo Federal edite a Medida Provisória para assegurar o piso a todos os companheiros e companheiras”, reiterou.

De acordo com Zé Gonçalves, a luta da Enfermagem é uma luta difícil porque, diferente da dos agentes de saúde e de endemias e dos professores que conseguiram o benefício do piso salarial nacional, os enfermeiros enfrentam a ofensiva dos hospitais filantrópicos e privados que jogam pesado contra a implantação do piso da categoria.

“Mas, no dia de hoje (14/02), as notícias são boas. Já existe uma Comissão para a elaboração dessa Medida Provisória que deverá realmente ser publicada pelo Governo Federal”, informou.

No entanto, Zé Gonçalves acredita que a pressão e a luta devem continuar e serem amplas a todos aqueles e aquelas que desejem contribuir e colaborar. “Será sempre importante a participação de todos para que a gente alcance o objetivo desse piso o mais rápido possível”, completou.