UAC realiza reunião e discute a realização do seu 10° Congresso Regional em Patos

A União das Associações Comunitárias de Patos e Região, UAC, realizou na tarde do último sábado, dia 7 de janeiro de 2023, uma reunião da Direção, onde foi discutido a realização do 10° Congresso Regional que será realizado no dia 4 de fevereiro no Auditório da Associação Comercial de Patos a partir das 08:00 horas da manhã.

A entidade vem fazendo o trabalho de mobilização junto as suas filiadas, distribuindo o edital do congresso, como também o cartaz, que tem como tema: Moradia Digna, um direito social!
Para o atual presidente da entidade, José Ilton, o congresso pretende reunir um grande número de lideranças comunitárias de Patos e Região e além do tema da moradia,. outros assuntos serão discutidos, tais como: saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda, situação das comunidades rurais e urbanas, violência, meio ambiente, dentre outros.” O nosso congresso irá priorizar a pauta pela Moradia, mas nossos bairros e comunidades enfrentam outros problemas e vamos discutir e encaminhar a luta”, assegurou o mesmo.

A Sede da UAC funciona na Rua Dezoito do Forte, 133 Santo Antônio em Patos e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro. Cada associação terá que está em dia com as mensalidades junto a UAC e terão direito a 5 delegados.
Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00 por Delegado.