Após denúncias de poluição sonora, Zé Gonçalves solicita informações sobre funcionamento de casas de show, bares e boates de Patos

Ao receber inúmeras denúncias sobre poluição sonora que estaria prejudicando quem reside nas proximidades de casas de show, boates e bares de Patos, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou Requerimento na sessão dessa terça-feira (6) em que solicita informações sobre funcionamento e licenças desses estabelecimentos.

De acordo com o parlamentar mirim, algumas casas de show e boates estariam iniciando a programação na sexta-feira, seguindo no sábado, domingo e amanhecendo a segunda-feira ainda com o serviço de som incomodando a todos que moram nas proximidades.

Ele disse que recebeu denúncias da ocorrência desse problema em um ponto do Centro da Cidade, mas também nos bairros, como o Noé Trajano, as Sete Casas e o Jatobá.

“Procurei inclusive as autoridades estaduais e lá me informaram que a Secretaria do Meio Ambiente de Patos não teria o poder de estar concedendo alvarás de funcionamento sem passar por uma vistoria in loco dessas casas de show”, contou.

Zé Gonçalves suspeita de que isso esteja a acontecer este ano porque as festas vêm ocorrendo em vários lugares. Ele lembrou inclusive que o Patos Tênis Clube teve festas proibidas por conta desse problema há alguns anos.

“E agora, pode acontecer em todo canto e ficar perturbando? Porque além do som que não deixa ninguém dormir, quando termina a festa ficam conversando alto, acontecem brigas e uma série de irregularidades praticadas”, denunciou.

O parlamentar justificou o Requerimento elencando os problemas enfrentados, inclusive com denúncias de consumo de drogas. Por isso, conforme ele, a situação e os pedidos de providência fizeram com que ele decidisse tomar tal providência.

Ele disse que espera que a Secretaria de Meio Ambiente, a quem direcionou o Requerimento, dê uma resposta para atender a parcela da população que vem sofrendo prejuízos.