Emendas Impositivas: Mitra Diocesana que doa alimentos a vulneráveis e ‘Viva a Vida’ que apoia mulheres com câncer continuam sem recursos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) usou a Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa terça-feira (22) para reiterar duras críticas contra a conduta da gestão municipal em relação ao pagamento das Emendas Impositivas aprovadas para beneficiar instituições e entidades com atuação social.

Ele lembrou que na sessão da próxima quinta-feira (24) encerra o prazo para apresentação das próximas Emendas Impositivas sem que todas as anteriormente aprovadas fossem pagas pela Prefeitura.

O parlamentar mirim sugeriu ao líder do governo da Casa Legislativa, o vereador Sales Júnior (Republicanos) que se pronuncie sobre o assunto, uma vez que não se sabe a quem os recursos dessas Emendas Impositivas já foram pagos. “Não sei se a Prefeitura tem um acordo com os vereadores da base, porque eles não falam mais nada”, alfinetou.

Na opinião de Zé Gonçalves, dizer que vai pagar e não apresentar uma data não faz sentido. “Vamos apresentar novas emendas para servirmos de palhaços?”, indagou.

Zé Gonçalves apresentou emendas para instituições que têm um trabalho importante desenvolvido em Patos, como a Mitra Diocesana da Diocese de Patos que faz a distribuição de alimentos a pessoas em vulnerabilidade social; o Grupo Viva a Vida, que dá apoio a mulheres vítimas de câncer; a Liga Patoense de Futebol e a União das Associações Comunitárias de Patos, que apresentou diversas reivindicações ao Orçamento do Município.

“São entidades reconhecidas e que desenvolvem um trabalho importante aqui no nosso município de forma mais ampla possível e infelizmente até agora a prefeitura, infelizmente, ainda não pagou”, revelou.