Zé Gonçalves defende servidores que atuam em horário corrido de 6 horas e reforça que eles permanecem sem reajuste salarial há 7 anos

Ao defender os servidores que trabalham em horário corrido de 6 horas de alguns órgãos e setores da Prefeitura Municipal de Patos, o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a ressaltar que a maioria permanece sem reajuste salarial há sete anos.

Ele esclareceu que utilizam de seis horas corridas de expediente, entre outros setores, o Centro Administrativo, Secretaria de Cultura e o Centro de Cultura Amaury de Carvalho e a própria sede da Prefeitura Municipal. Ele explicou também que as escolas também adotam o horário corrido pois tem uma equipe para cada turno de aula.

“Está no Estatuto do Servidor Público que nós aprovamos aqui, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa”, reiterou.

Em relação ao congelamento dos salários e gratificações dos servidores que vigora já há sete anos, Zé Gonçalves disse que a exceção é para os professores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que têm piso salarial nacional, e para aqueles que ganham salário mínimo na cabeça do contracheque.

“Só quem ganha bem aqui em Patos são os vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. O servidor, não. Para 85 por cento deles, o salário base é o salário mínimo. Quem ganha bem aqui são os políticos. Os trabalhadores, não.”, ressaltou.