O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira (23) pediu a colaboração da população para que os recenseadores possam fazer o trabalho de coleta das informações necessárias para o Censo 2022.
Ele destacou a importância do Censo para a elaboração de políticas públicas e mostrou sua preocupação em relação à resistência de algumas famílias em receber os recenseadores.
“Esse Censo é fundamental e já está atrasado porque não foi realizado devido à pandemia”, ressaltou.
Ele criticou aqueles que resistem em receber os recenseadores e no entanto recebem os políticos que vão pedir votos. “É uma grande contradição. Recebam os políticos, mas recebam também os recenseadores”, solicitou.
Zé Gonçalves lembrou que o Censo tem um prazo e que as políticas públicas voltadas ao povo e aos trabalhadores não podem esperar. “Esses trabalhadores estão identificados. Eles estão fardados e com crachás que facilmente os identificam”, reforçou.
Ele pediu para que as pessoas desarmem seus corações e abram as portas para os recenseadores possam executar o trabalho e para que futuramente essas informações possam ser utilizadas em políticas públicas que possam ser aplicadas em concordância com a realidade do nosso País.