Zé Gonçalves homenageia Pastor John Philip Medcraft pelos 50 anos de missão nas terras brasileiras

“Pastor John é um exemplo em todos os aspectos: espiritual, ambiental e é um ser humano extraordinário que transformou nossa caatinga na melhor e mais bonita reserva que temos aqui, no município vizinho de São Mamede”, com essas palavras o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou Voto de Aplauso ao missionário inglês radicado em Patos.

Em Requerimento, aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira (4) na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o Voto de Aplauso teve a subscrição de colegas parlamentares que também destacaram o trabalho humanitário desenvolvido pelo casal John e Betinha Medcraft.

Zé Gonçalves contou que o Pastor John nasceu em Londres, em 1939, e cresceu sob a forte influência missionária da sua Igreja, pregando pela primeira vez aos 13 anos. Sob a influência do missionarismo, o religioso veio para o Brasil em 1972 com a esposa e filha e passou a comandar a Ação Evangélica – ACEV, tornando-a mais democrática e participativa.

Além de presidir a ACEV, o pastor John fez programas de rádio, criou pontes de diálogo com padres e teve participação efetiva no Conselho Municipal de Saúde de Patos. Um dos grandes destaques na vida e no trabalho desenvolvido pelo religioso em Patos foi a transformação do deserto que era a fazenda Verdes Pastos numa área de fauna e flora admiráveis. No local, ele realiza retiros durante o período de carnaval e outras programações da igreja.

“Trago o Voto de Aplauso ao pastor John por ele ter um trabalho extraordinário, não só em Patos, mas em toda a Região, onde leva apoio e solidariedade às comunidades”, elogiou.