Zé Gonçalves defende aumento salarial para os servidores de Patos que estão há 7 anos sem reajuste

O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PT), defende que o Prefeito Nabor Wanderley, encaminhe para a Câmara Municipal um projeto de Lei assegurando o aumento salarial para todos os servidores públicos municipais de Patos que estão com seus salários e gratificações congeladas há mais de 7 anos. Além disso, os aposentados que ganham acima do salário mínimo e não são professores, não tiveram reajuste, seguindo a mesma política perversa do governo federal.

O vereador afirmou que o SINFEMP já entregou a pauta salarial desde o início do ano, foi recebido pelo gestor no mês de março e no entanto, o prefeito ficou de se posicionar no mês de maio e até o momento nada de atender as reivindicações.
Gonçalves disse que apenas as categorias que tem piso nacional no caso dos profissionais do magistério tiveram aumento, os ACS e ACE que foi atualizado o piso recentemente e irão receber, tiveram e terão o aumento assegurado, mas as demais categorias continuam com salários de 2015.” Nada justifica os servidores não terem o seu aumento salarial garantido todos os anos, com uma inflação galopante”, destacou o sindicalista.

Zé Gonçalves citou o Prefeito da Capital Cícero Lucena que concedeu aumento de 33% e também o governo do Estado e indagou qual o motivo da gestão municipal de Patos ignorar e não conceder esse reajuste que de acordo com o documento entregue pelo SINFEMP deve ser de 35%”, Indagou.

Por último o parlamentar mirim afirmou que é uma ingratidão da gestão com os servidores.” Já pensou um vereador, um prefeito, um vice prefeito, ficar 7 anos sem reajuste de salários? Será que eles aceitavam? De maneira nenhuma. Mas quando é para o servidor efetivo se cria todas as dificuldades”, denunciou o vereador sindicalista.

Tudo aumentou neste País, da cesta básica aí aluguel. Do desemprego a fome, menos o salário dos servidores públicos e caso não seja concedido o reajuste a gestão municipal está seguindo a política perversa do governo federal.” Temos 33 milhões passando fome. Temos mais de 30 milhões de desempregados. Temos os servidores públicos federais sem reajuste. Caso o governo municipal siga o desastre do governo federal, a coisa tende a piorar “.