Patos registra 249 novas notificações de Covid-19 nas últimas 24h e acende alerta para nova onda de casos

Informações atualizadas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos, dão conta que o município registrou 249 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

As informações confirmadas pelo Secretário de Saúde, Leônidas Dias, apontam para uma nova onda de casos da doença no município, que registrou 150 pessoas positivadas na Central Covid-19, onde tem sido registrado grande movimentação de pessoas.

Na comparação com outros municípios, os números superam os novos casos registrados nas últimas 24 horas em João Pessoa (242), Cajazeiras (150) e Campina Grande (84), segundo o levantamento desta quarta, 29, da Secretaria de Estado da Saúde, que também confirmou cinco mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, nos municípios de Guarabira (1), Santa Rita (1), Santa Luzia (1), e João Pessoa (2), e outros 05 em investigação.

Nos últimos dias, diversos questionamentos tem tido feitos por conta da não atualização dos boletins epidemiológicos de novos casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Sobre esse assunto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a não divulgação se deve ao fim do estado de emergência nacional, decretado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Genival Junior – Patosonline.com