Revisão salarial é necessária para todos os servidores e servidoras que estão há sete anos sem nenhum reajuste, avalia Zé Gonçalves

Os servidores e servidoras do município de Patos que estão sem reajuste há sete anos necessitam urgentemente de uma revisão salarial. Diante dessa situação, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou requerimento na sessão da noite dessa terça-feira (24) solicitando ao poder Executivo o envio de projeto nesse sentido.

Em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Zé Gonçalves informou que a proposta apresentada pelo Sinfemp é de um reajuste de 35 por cento para todas as categorias.

Ele disse que somente aqueles servidores e servidoras que ganham salário mínimo, os professores (que têm piso nacional) e os agentes de saúde e endemias tiveram reajuste salarial, em antes anteriores, mas falta o atual reajuste de dois salários míninos.

“Nós sabemos que a inflação destes últimos sete anos chegou a praticamente 40 por cento, e em contrapartida, os salários dos servidores e servidoras continuam congelados”, analisou.

Zé Gonçalves avaliou que a carestia vem corroendo o poder de compra e os servidores e servidoras de Patos têm sido prejudicados porque não tiveram nenhum reajuste nesse período. “E essa revisão deve ser geral para todos e todas que se encontram nessa situação”, completou o parlamentar mirim.