“Patos precisa de um novo cemitério e recuperar imediatamente os já existentes”, reitera Zé Gonçalves

A cidade de Patos está precisando construir um outro cemitério público e recuperar imediatamente os já existentes. A avaliação foi reiterada pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) nessa quinta-feira (12).

Em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, ele reforçou a necessidade de novos espaços para abrigar os entes queridos do nosso povo e de mais infraestrutura para esses equipamentos.

“Eu não sei porque é que em Patos não se constrói cemitérios. Nós precisamos dessa construção e da recuperação imediata dos que já existem”, questionou.

Zé Gonçalves denunciou a ocorrência de roubos e solicitou ações para dar mais segurança como aumentar a murada e a vigilância. Ele reivindicou também a construção de capelas com estrutura para que aqueles que não têm plano funerário possam velar dignamente seus entes queridos.

“Temos que repensar essa situação dos cemitérios aqui em Patos”, enfatizou.

O parlamentar lembrou que no ano passado o vereador Marcos César (PSC) teve Requerimento aprovado na Casa Legislativa solicitando que fosse construído um novo cemitério na saída para o município de Santa Terezinha, mas até agora nenhuma providência a este respeito foi tomada.

“Mas não estão preocupados nem com os vivos, imagine com os mortos”, ironizou o parlamentar, citando tal frase de um amigo.