Patos precisa de Centro de Zoonoses para acolher animais de rua pois problema continua a penalizar população, reitera Zé Gonçalves

O número de animais soltos, doentes, com fome e atacando as pessoas continua a penalizar a população de Patos e só reafirma a necessidade da construção de um Centro de Zoonoses. Essa conclusão foi destaque do discurso na Tribuna do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão dessa terça-feira da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Ele disse que essa situação precisa ser repensada, porque ela só tem piorado com o passar dos dias e as castrações não têm sido presenciadas. “E agora parece que ninguém fala mais nada em relação a essa situação dos animais a não ser a gente aqui na Câmara”, criticou.

Zé Gonçalves disse que é necessário que se dê respostas a respeito das atividades de castração e solicitou informações sobre o convênio com o Hospital Universitário da Universidade Federal de Campina Grande.

“Como está esse convênio e a situação da construção do Centro de Zoonoses?” questionou. Na opinião dele, a política pública que vem sendo utilizada em relação ao problema dos animais em Patos não vem atendendo as necessidades.

Outra questão levantada pelo vereador sindicalista foi a de que a construção do Centro de Zoonoses deve localizar-se em área que não seja próxima de residências. “Não seria adequado. Não tem lógica. Com certeza deve ser um local mais afastado”, analisou.