Zé Gonçalves parabenizou os agentes de endemias e agentes de saúde pela aprovação da PEC 09/2022 que traz benefícios para as categorias

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate endemias foram parabenizados pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Patos na sessão dessa quinta-feira (22) pelo aprovação do Projeto de Emenda a Constituição 09/2022 que traz benefícios para esses trabalhadores e trabalhadoras.

Zé Gonçalves citou entre os benefícios conquistados com a aprovação da PEC 09/2022, como o pagamento remuneratório de dois salários mínimos, insalubridade e aposentadoria especial.

“Porque é uma categoria fundamental. São os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias que realmente fazem saúde preventiva nesse país e que têm o contato direto com o povo nos mais longínquos lugares do nosso país”, analisou.

Para Zé Gonçalves a aprovação da PEC 09/22 é mais uma vitória dos ACS e ACE que fazem um trabalho tão importante para a saúde da nossa população. ” Enquanto vereador sindicalista fico feliz com esses avanços e a luta agora será para os prefeitos colocarem em prática esses direitos conquistados”, disse o mesmo.