Zé Gonçalves solicita serviços de infraestrutura e energia elétrica para o Assentamento Patativa do Assaré

Os moradores do Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes, que estão vivendo em condições precárias no que diz respeito à infraestrutura das estradas vicinais e energia elétrica receberam a visita do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) nesta terça-feira (26), a convite do presidente da Associação de Moradores locais, Roberto Lima.
Os problemas naquela comunidade foram inclusive um dos assuntos presentes no discurso de Zé Gonçalves na Tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira (26). Além das melhorias nos acessos e estradas vicinais, o Assentamento reivindica também a reforma da Escola Patativa do Assaré que está necessitando de pintura, conserto da cisterna e roço principalmente na área da passagem molhada.

De acordo com o parlamentar mirim, são várias as necessidades naquela comunidade, que vão desde as estradas vicinais precisando de terraplanagem e do roço para que possam ter condições de tráfego até a falta de energia elétrica.

O problema se agrava, principalmente, para quem utiliza motocicletas. “Tem como se resolver provisoriamente, enquanto termina o inverno”, avaliou Zé Gonçalves.

No que diz respeito ao problema da falta de energia elétrica, Zé Gonçalves informou que os moradores estão sem iluminação pública adequada, com muitas luzes queimadas. “Muitos estudantes estudam à noite e precisam ter iluminação e mais segurança”, analisou.

Zé Gonçalves solicitou à Energisa para que faça a ligação do serviço, porque foram comprados os postes e a fiação pelos usuários locais e no entanto a Empresa ainda não foi até lá para fornecer a energia elétrica que é uma serviço essencial.

“As famílias não tem como ter água em suas casas porque precisam utilizar motor”, disse. Os moradores daquela localidade não dispõem do fornecimento de água potável e em algumas áreas aguardam a instalação da energia elétrica.