Estudantes continuam prejudicados com a falta de transporte escolar na Zona Rural de Patos, reitera Zé Gonçalves

A falta de transporte escolar que atenda as necessidades dos estudantes da Zona Rural de Patos continua a preocupar o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) que voltou a clamar por uma solução da gestão municipal.

Na sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa desta terça-feira (12), ele citou as comunidades das Trincheiras, Mocambo de Baixo, Mocambo de Cima, Riacho da Catingueira, Assentamento Patativa do Assaré e Sítio Fechado, entre as áreas que estão enfrentando problemas.

Zé Gonçalves contou que o representante da Associação dos Moradores da Comunidade Riacho da Catingueira, Chico de Miron, teve que tirar o filho do Instituto Federal de Educação – IFPB por conta do atraso ou da falta de transporte que impede o estudante de acompanhar as aulas.

“Nós não podemos esperar que cheguem os seis ônibus e vans. Nós queremos soluções imediatas”, disse Zé Gonçalves.

A opinião crítica do parlamentar mirim refere-se ao anúncio de que a gestão municipal teria adquirido veículos para o transporte escolar, no entanto as medidas necessárias para atender os estudantes até que esses transportes sejam disponibilizados não foram tomadas.