Zé Gonçalves ameaça ir ao MPPB para ter solução sobre transporte escolar e volta a criticar aluguel caro de veículos inadequados

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves ameaçou recorrer ao Ministério Público Estadual – MPPB, caso a gestão municipal não apresente uma solução para o problema do transporte de estudantes das comunidades rurais de Patos. Ele criticou a contratação por altos valores de veículos inadequados e que não atendem às necessidades dos alunos.

Ele voltou a discutir sobre o problema no seu discurso na tribuna na sessão desta quinta-feira (31) e criticou a postura da atual secretária da pasta da Educação, Adriana Carneiro, que não atendeu suas solicitações em favor das comunidades prejudicadas e pediu respeito aos alunos e aos pais dos alunos.

“Eu ainda não estou compreendendo como é que a Prefeitura Municipal de Patos dispõe de micro ônibus e ônibus, e ainda tem que alugar Van pagando R$ 16 mil reais para transportar uns poucos alunos de uma localidade para o Distrito de Santa Gertrudes”, ressaltou.

De acordo com Zé Gonçalves, além da Van, há também locação de ônibus que muitas vezes não deixam os alunos na escola, mas em um local determinado para que os estudantes se desloquem a pé até a unidade escolar em que estudam.

Denúncias que chegaram até o parlamentar mirim informam que os alunos estão sendo deixados na praça Getúlio Vargas, no Centro, para irem a pé pela Rua Lima Campos até o SESI. E esse mesmo ônibus não iria até o IFPB, mas só até a UFCG” contou. Ele prosseguiu analisando a contradição de que, no entanto, não falta transporte para os alunos da Unifip à noite.

Zé Gonçalves fez um apelo a todos os colegas vereadores para abraçar a luta em favor dos estudantes, “porque nós não precisaríamos estar ocupando o Ministério Público Estadual para que a Secretaria de Educação garanta um ônibus para os alunos das comunidades rurais”, desabafou.