Zé Gonçalves relata em sessão da Câmara Municipal reivindicações dos servidores encaminhadas à Prefeitura de Patos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um relato em seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Patos na noite dessa quinta-feira (24) das principais reivindicações que foram apresentadas à gestão municipal na mobilização realizada na quarta-feira pelos servidores.

Entre as demandas apresentadas, ele destacou a revisão salarial para todos os servidores públicos municipais no percentual de 35 por cento, levando em consideração a inflação dos últimos sete anos.

“Estamos com os salários e gratificações congelados. Apenas os professores e os servidores que tem como base o salário mínimo tiveram aumento. Quem ganha acima de um salário mínimo estão com seus salários e gratificações congelados”, explicou.

Outras reivindicações citadas foram a manutenção da jornada de 30 horas semanais e manutenção da licença prêmio. Esta última porque, de acordo com ele, sua retirada é um grande prejuízo para os servidores que ainda não completaram os dez anos de exercício da função, como também para aqueles que vão se submeter a concurso público.

A implantação das gratificações horizontais e verticais dos servidores da Saúde, a implantação do piso para os agentes de saúde e agentes de endemias e o pagamento do piso da Enfermagem também foram reivindicações destacadas por Zé Gonçalves.

Ele elencou, ainda, a implantação do adicional noturno no percentual de 25 por cento sobre o salário base; a devolução do dinheiro dos servidores que se aposentaram e não foram pagos, pagamento da diferença do décimo terceiro e do 1 terço de férias; pagamento do incentivo adicional aos agentes comunitários de saúde (14º salário); e o pagamento das parcelas que faltam de 2021 e de 2022 do Previne Brasil. No total foram apresentadas 21 reivindicações à gestão do Município.