Zé Gonçalves solicita reunião da Mesa com comissão de servidores da Câmara para analisar Plano de Cargos, Carreiras e Salários

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Câmara Municipal de Patos e a disparidade salarial para a mesma função são temas a serem discutidos em uma reunião solicitada pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) com a Mesa Diretora e uma comissão de servidores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

De acordo com o parlamentar, a solicitação foi protocolada em nome do sindicato da categoria, o Sinfemp. Além disso, foi apresentada uma proposta de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores com a atualização da tabela de vencimentos.

“Existe uma tabela que está defasada com um reajuste de 10% a cada quatro anos e os servidores aqui ainda estão recebendo baseado em 2006. Então estamos em 2022 recebendo conforme a tabela de 2006”, explicou.

Zé Gonçalves disse, também, que é importante trabalhar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Câmara ao mesmo tempo que o Estatuto do Servidor Público. “Porque a base para o novo PCCS aqui da Câmara tem que ser a base do novo estatuto que será aprovado”, analisou.