Zé Gonçalves quer discutir em audiência pública se a extinção da Fundap não irá prejudicar a cultura de Patos

“Estou propondo que seja realizada uma audiência pública ouvindo aqui os cantores, atores, artistas visuais, artesãos e todos que fazem a cultura em Patos para analisar essa extinção da Fundap”, disse o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) que teve aprovado requerimento na sessão da noite dessa quinta-feira (17) para debater o tema.

Zé Gonçalves propôs essa discussão antes da votação de matéria enviada à Casa Juvenal Lúcio de Sousa com a medida da gestão municipal extinguindo aquele órgão de cultura do nosso município.

“Se foram praticadas irregularidades como estão dizendo, que seja tudo apurado. Mas a gente tem que analisar se, a extinção da Fundap não vai prejudicar a cultura do nosso município”, analisou.

De acordo com Zé Gonçalves, de cara serão eliminados doze cargos e antes de qualquer decisão é preciso que os vereadores da Casa Legislativa e a sociedade ouçam os profissionais ligados à cultura do nosso município sobre essa extinção de um órgão num setor carente de ações e investimentos como é o setor de cultura.