Junta Médica de Patos não tem respeitado laudos e atestados médicos e prejudicam servidores, denuncia Zé Gonçalves

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) denunciou na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão da noite dessa quinta-feira (17) a Junta Médica do Município que não estaria respeitando os laudos e atestados médicos dos profissionais e vêm prejudicando os servidores que precisam de licença para tratamento médico.

“Nós estamos presenciando isso há muito tempo e até hoje a gestão municipal não tomou nenhuma providência”, reclamou o parlamentar mirim.

Zé Gonçalves denunciou ainda que componentes da Junta Médica não trabalham todos os dias e quando atendem massacram e humilham os servidores, reduzindo o tempo pela metade das licenças indicadas pelos profissionais até nos casos de cirurgias.

“Nós temos, inclusive, pessoas com laudo de crises do pânico sem nenhuma condição de estar trabalhando em sala de aula e essas pessoas são ignoradas por essa Junta Médica”, contou.

Ele disse que o Sinfemp que representa a categoria tomará as providências na Justiça em relação ao problema e formulará denúncia sobre a questão do horário de atendimento naquele setor, pois alguns profissionais estariam trabalhando somente um dia na semana.

“É humilhação o que a Junta Médica de Patos está fazendo com os servidores e servidoras de Patos”, reiterou.