Zé Gonçalves critica atuação do Município para resolver problema dos animais de rua que continua sem solução

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a criticar a atuação do Município na resolução do problema dos animais de rua de Patos que continua a preocupar o povo de nossa cidade, chegando inclusive a questionar a eficiência da parceria da gestão municipal com a Universidade Federal de Campina Grande.

Ele criticou a maneira como o assunto está sendo tratado sem que traga resultados mais efetivos “Há uma cena do pessoal do canil municipal em que fazem um vídeo recolhendo cadelas, aí recolhem uma cadela e colocam em cima da caminhonete com os pneus carecas”, reportou.

De acordo com ele, recolher uma cadela na praça Getúlio Vargas, sem que a ação seja expandida para outros bairros e localidades da cidade, não vai resolver o problema.

Ele questionou sobre qual a serventia do convênio com a UFCG porque a situação teria piorado. “ A parceria anterior com uma ONG estava trazendo mais resultado. As castrações vinham ocorrendo de forma mais concreta”, avaliou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que vem observando que a problemática continua sem solução e não se vê uma política mais forte e efetiva para realmente resolver o problema dos animais de rua em Patos.