Zé Gonçalves espera que o rateio da educação de Patos não seja migalhas para os professores e servidores da educação

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), espera que o rateio para os professores e demais servidores da educação de Patos, efetivos, contratados e comissionados, não seja migalhas, levando em consideração os recursos recebidos do FUNDEB pelo município em 2021.
Além disso, a Secretaria de Educação teve mais de 6 milhões apenas do VAAT- Valor Aluno Ano Total, de junho a dezembro, valor suficiente para garantir valores significativos para cada professor e servidor que deverá ser beneficiado.

Zé Gonçalves disse que até o momento tudo está sendo feito pela Prefeitura, sem participação dos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, sem participação de representação sindical e isso tem preocupado os trabalhadores e trabalhadoras da educação no município.

O projeto que foi aprovado na Câmara Municipal também não foi anexado nenhuma informação a respeito.” Espero que a gestão municipal não decepcione os professores e demais servidores da educação com valores irrisórios”, disse o parlamentar mirim.
A luta no momento passa pelo aumento do piso dos professores no percentual de 33,23% retroativo a 1° de janeiro de 2022, já anunciado pelo governo federal.