Aulas presencias em 2022 é apostar em mais mortes pela Covid-19. Diz Zé Gonçalves

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), afirmou que o retorno de aulas presenciais é um grande risco nesse momento do aumento da Pandemia, com sua variante ômicrom no País, voltando a mais uma vez encher hospitais.
Outra preocupação é com a gripe especialmente em crianças que tem levado famílias aí desespero.
Na visão do vereador, para piorar a situação, o presidente negacionista e genocida do Bolsonaro, como fez desde o início da Pandemia da Covid-19 de não comprar vacina, repete mais uma vez seu comportamento perverso, em resistir a compra de vacinas para as crianças e iniciar imediatamente a campanha de vacinação.
Zé Gonçalves defende uma ampla campanha de vacinação para todas as crianças, a imunização com duas doses e o reforço para toda a população, para se pensar em aulas presenciais.” Não justifica o retorno das aulas presenciais ou sistema híbrido, se estamos numa verdadeira guerra contra a Covid-19 e a gripe que tem levado muita gente para os hospitais”, disse o mesmo.
Em Patos, o vereador defende que as aulas continuem de forma remota, até porque pelo visto, as escolas e ct creches, não foram adaptadas para iniciar o ano letivo com segurança, levando em consideração as orientações para evitar a Covid-19.