Zé Gonçalves diz que não tem justificativa para que as mais de 10 mil crianças fiquem sem receber o kit da merenda escolar por dois meses

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou que seja determinada uma data para a distribuição do kit da merenda escolar e afirma que não tem justificativa para que as mais de 10 mil crianças matriculadas da Rede Pública Municipal fiquem desassistidas pelo período que já chega a ser de dois meses.

Na sessão da Câmara dessa terça-feira (7), Zé Gonçalves voltou a criticar a forma como a Secretaria de Educação administra a distribuição dos kits da merenda escolar. De acordo com ele, não foi feita a entrega para o mês de novembro nem para dezembro.

“Essas crianças estão precisando mais desse kit de merenda do que quando estavam na sala de aula porque, na escola, de segunda a sexta, o alimento estava assegurado e em casa as necessidades são bem maiores nessa pandemia”, analisou.
Zé Gonçalves disse, ainda, que enquanto vereador quer fazer esse alerta e solicitar que a Secretaria Municipal de Educação marque imediatamente o dia de entrega do kit da merenda escolar para todas as crianças do nosso município.

“Para que, pelo menos, elas tenham um mês de dezembro diferente do mês de novembro, ou seja, com algum alimento em casa”, reforçou.