Audiência pública revelou necessidade da Patrulha Maria da Penha e de Casa de acolhimento às mulheres vítimas de violência em Patos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) analisou como positivos os resultados da audiência pública que fez parte da programação em Patos da campanha ‘16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’.

Em seu discurso na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (7), Zé Gonçalves destacou as reivindicações da Patrulha Maria da Penha e da construção da Casa de Acolhimento às mulheres vítimas da violência em Patos.

“Essa audiência foi fundamental porque serviu para fazer uma ampla discussão sobre as mais diversas formas de violência praticada no dia a dia e também porque tiramos encaminhamentos importantes”, avaliou.

Em relação à Casa de Acolhimento, Zé Gonçalves disse que ela irá atender grande número de mulheres que infelizmente são vítimas da violência todos os dias e não apenas aqui em Patos mas também em cidades vizinhas.

“Hoje essas mulheres são encaminhadas para Campina Grande e não justifica esse distanciamento de sua família e seus filhos, aumentando ainda mais o sofrimento”, analisou.

A reivindicação da Patrulha Maria da Penha, na opinião de Zé Gonçalves, é fundamental para atender as mulheres patoenses vítimas de violência. Ele questionou sobre o que leva Patos a ficar fora dos benefícios. “Se propagam muitas ações para outros municípios e quando a gente vai olhar a relação de cidades, Patos está de fora”, lamentou.

Ele parabenizou a todos que participaram da audiência pública e fizeram do encontro importante para a luta em defesa das mulheres e pelo fim da violência fruto do machismo estruturante.