Zé Gonçalves critica gestão municipal por deixar time de futebol amador sem apoio para participar de competição estadual

O time de futebol amador da comunidade rural Riacho da Catingueira solicitou o apoio da prefeitura, através da liberação do transporte, para participar de uma competição estadual e não recebeu sequer uma resposta da gestão municipal.

O descaso da Prefeitura com o esporte foi denunciado pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Casa Legislativa patoense na noite dessa terça-feira (30).

De acordo com Zé Gonçalves, o time da comunidade teve que arranjar às pressas uma van para fazer o transporte dos jogadores sob a ameaça de não poder participar da competição para a qual eles tinham se preparado.

O presidente da Associação do Riacho da Catingueira, Francisco Almeida Medeiros, visitou o parlamentar mirim e contou que solicitou o transporte para viabilizar a viagem do time RC Bola no Pé para a competição em Caicó, no Rio Grande do Norte, ao próprio secretário de Esportes e Turismo.

O secretário teria enviado ofício solicitando a demanda ao chefe de Gabinete da Prefeitura no dia 19 de novembro, conforme Zé Gonçalves, e a competição acontecerá nos dias 4 e 16 de dezembro.

“E infelizmente nada foi viabilizado e esses companheiros tiveram que alugar uma van por R$ 600 para representar Patos na competição em Caicó. Aí, eu pergunto, qual o incentivo que é dado ao esporte, cultura e turismo aqui em nosso município”, indagou.

Zé Gonçalves apresentará requerimento na próxima sessão desta quinta-feira (2) solicitando informações sobre a negativa para demanda de uma comunidade rural. Ele criticou a falta de incentivo ao esporte, que provou ser uma das atividades que ajudam no combate ao uso de drogas e proporcionam cidadania às pessoas.