Sede própria do SINFEMP é inaugurada sob aplauso dos servidores e discurso emocionado do vereador e sindicalista Zé Gonçalves.

A mais nova sede do SINFEMP, um patrimônio dos servidores públicos municipais de Patos e Região, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (26), na Rua 18 do Forte, 140, Centro da cidade, numa festa lotada por trabalhadores e trabalhadoras, abençoada pelo padre João Saturnino da Diocese de Patos, e marcada por discursos emocionados.

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves, que é vice-presidente da entidade, visivelmente emocionado, agradeceu o apoio e a contribuição de todos os servidores de Patos e dos 22 municípios que compõem a base territorial da entidade.

Zé Gonçalves agradeceu a Antônia Ferreira, uma das ex-presidentes de entidade que estava presente à festa, e em nome de todos os ex-presidentes, homenageou a luta e as conquistas que fazem hoje do SINFEMP o segundo maior sindicato de trabalhador público municipal da Paraíba.

“Vocês não imaginam que, aqui por trás dessa máscara, é tamanha a alegria não apenas de Zé Gonçalves, mas de todos e todas que vêm construindo essa entidade sindical desde 1991”, revelou.

Ele homenageou também os companheiros de luta que já se foram, e fazem parte da história do SINFEMP, com sua luta e determinação. “Dona Maria Araújo e Maria de Guilherme e tantos outros que também contribuíram para a gente chegar aqui. Por isso nossa responsabilidade é maior”, disse.

Zé Gonçalves reiterou que seu trabalho na Câmara Municipal está inteiramente relacionado ao seu dia a dia das lutas sindicais e sociais. “É por isso que quando chega na Câmara um projeto que prejudica o servidor, a servidora, eu lembro de todos e todas, pois o meu compromisso continua sendo o mesmo”, ratificou.

A presidente do SINFEMP Carminha Soares, enfatizou o fato da nova casa dos servidores ter sido adquirida através da contribuição de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

“Isso aqui só está existindo porque temos vocês, que contribuem e confiam nessa diretoria, por isso quero agradecer a confiança”, disse. Ela lembrou que todas as conquistas que foram alcançadas, por menor que sejam, foram através da luta e organização do sindicato da categoria.

Além da participação de padre João Saturnino, que abençoou a nova casa dos servidores e servidoras do Município de Patos, estiveram presentes à solenidade a presidente da Câmara Municipal de Patos, vereadora Tide Eduardo, o advogado do SINFEMP, Alexandre Oliveira; os representantes da Unidade Popular – UP, jornalista Jozivan Antero e Emanuel Escarião; o diretor do Banco do Brasil Antônio Marcos; Anchieta Assis, representante da Ação Diocesana de Patos, Josa representante da Pastoral do Idoso, do Frei Fábio Marques, José Ilton representando a UAC e o movimento comunitário de Patos e Região.
Em seguida foi servido o café da manhã e entregue um Kit com camisa, bolsa e máscara para os presentes.