Zé Gonçalves solicita instalação de Farmácia Básica e o conserto de galerias no Distrito de Santa Gertrudes

Visitas do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) em áreas rurais de Patos, a exemplo do Distrito de Santa Gertrudes e do Sítio São Bento, fizeram com que o parlamentar mirim apresentasse requerimentos solicitando melhorias naquelas localidades, com destaque para a instalação de uma farmácia básica e também o conserto de galerias na Rua José Nunes Leite.

Na sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa dessa quinta-feira (18), o vereador patoense disse que encontrou um rio de esgotos na frente de residências e criticou a falta de atuação da Prefeitura do Município que realizou há poucos dias o programa “Patos pra Frente” no Distrito de Santa Gertrudes.

“Não tem sentido aquilo ali. Os esgotos estão prejudicando os moradores e moradoras. São insetos e fedentina que segue e deságua no Rio Panati e de lá direcionado para os açudes do Assentamento Patativa do Assaré”, reclamou.

Na opinião de Zé Gonçalves, é necessário que se resolva aquele problema de forma imediata. “Eu não entendo como é que se coloca o programa “Patos pra Frente” vendo uma situação daquela e não se toma uma posição de imediato. Se as máquinas estão lá, tem que fazer a escavação, colocar a tubulação e resolver aquilo ali”, reiterou.

Já no Sítio São Bento, o problema, conforme Zé Gonçalves é a existência de casas de taipa onde foram encontrados barbeiros que são transmissores de patologias como a Doença de Chagas.

Zé Gonçalves observou, ainda, naquela comunidade rural que existe um poço artesiano desativado com uma caixa d’água que está caindo e ocasionando prejuízo para mais de 30 famílias que moram no local.

“E não se toma uma atitude para resolver a situação e regularizar o abastecimento d’água daquelas famílias”, reclamou. Zé Gonçalves solicitou que a Prefeitura conserte o poço e regularize o abastecimento, pois o abastecimento daquelas famílias está sendo feito através de carros pipa.