Zé Gonçalves solicita resposta urgente da Secretaria de Saúde em relação ao pagamento do Previne Brasil aos servidores

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves solicitou através de Requerimento aprovado na sessão da noite dessa quinta-feira (11) na Câmara Municipal uma resposta urgente da Secretaria de Saúde de Patos em relação ao pagamento do Previne Brasil (antigo PMAQ) que ainda não foi efetuado prejudicando servidores da Pasta, a exemplo de agentes de saúde e agentes de endemias.

De acordo com Zé Gonçalves, o repasse da primeira parcela foi feito ao Município no primeiro semestre desse ano, e o repasse dos recursos para pagamento da segunda parcela foi feito no mês de setembro, e no entanto, os servidores ainda não receberam os benefícios a que têm direito.

Trata-se, conforme o parlamentar mirim, de um recurso extra que vem justamente para incentivar os servidores e servidoras. ”É um incentivo profissional e no entanto, até o momento, esses recursos não foram destinados. Em 2021, nenhum servidor ou servidora teve a oportunidade de receber esses recursos do Previne Brasil”, reclamou.
Zé Gonçalves informou que outros municípios estão pagando o incentivo do Previne Brasil a seus servidores, por isso é importante que a Secretaria de Saúde do município de Patos se pronuncie sobre o assunto.

“Não pode ficar dessa maneira, os profissionais sem receber o benefício”. O vereador patoense lembrou a contradição que existem em uma administração em que os servidores contratados e comissionados da Saúde recebem dentro do mês trabalhado, enquanto que os servidores efetivos recebem com atraso.

“Tem que priorizar os servidores efetivos para que o pagamento aconteça dentro do mês trabalhado. Essa é nossa luta enquanto vereador e vice-presidente do Sinfemp”, desabafou Zé Gonçalves.