Zé Gonçalves apresenta voto de aplauso para os professores e professoras de Patos pelo seu dia

O vereador Zé Gonçalves apresentou voto de aplauso a todos os professores e professoras de Patos pelo seu dia, que acontece nesta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Na sessão desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal, o parlamentar criticou o fato dos profissionais ficarem, pela primeira vez, sem reajuste do piso salarial da categoria.

“O que deveria ser uma luta de todos nós, mas o que a gente observa não apenas em Patos, mas em nosso País é que todos falam bem dos professores, mas não defendem realmente salários dignos e condições de trabalho para esses profissionais do Magistério Público”, criticou.

Zé Gonçalves disse, ainda, que nesse momento de pandemia que estamos vivendo, tem muita gente aí pensando que professor não está fazendo nada. No entanto, o parlamentar mirim reiterou que a situação aumentou as responsabilidades e o desprendimento dos profissionais, sem contar com o aumento das despesas que estão tendo com o trabalho remoto, com todos os gastos por conta desses serviços.

Ele ressaltou que com o retorno das aulas híbridas, eles terão que preparar aula presencial e remota e esses professores estão trabalhando sem nenhum apoio de prefeito, governo estadual ou federal.

“Tendo que comprar celular, tendo que comprar notebook para poder prestar um bom serviço aos filhos dos trabalhadores e trabalhadoras, por isso, trago esse voto de aplauso e defendo todos os profissionais do Magistério”, ressaltou.