Aumento nos números prováveis de dengue, chikungunya e zika preocupa o vereador Zé Gonçalves que cobra ações preventivas.

Os números prováveis de dengue, chikungunya e zika dispararam no município de Patos e segundo dados do Boletim da Arbovirose, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, considerando o mesmo período de 2020, houve aumento de 103% nos casos de dengue, 384% para chikungunya e 320% para os casos de zika.

Esses dados alarmantes, preocuparam o vereador Zé Gonçalves (PT) que na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (5) solicitou mais investimentos nas ações preventivas tanto do governo Municipal quanto do governo do Estado.

Ele indagou sobre os carros fumacê que são de responsabilidade do Estado. E em relação à gestão Municipal, o parlamentar mirim indagou sobre a falta de agentes de saúde e de combate a endemias, cujo déficit de profissionais chega a ser de 80 vagas.
“A gente faz um apelo aqui para o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) para convocar para trabalhar. Estamos precisando aqui de 50 agentes de saúde e 30 agentes de combate a endemias. Existe essa defasagem e esse pessoal pode ser convocado através dos últimos processo seletivo e concurso que fizeram”, preconizou.