Vereador Zé Gonçalves pergunta se a Prefeitura de Patos só vai cuidar dos animais de rua quando um cachorro matar uma criança

A defesa de uma força tarefa foi defendida pelo vereador Zé Gonçalves ( PT) no tocante aos animais de rua, especialmente os cachorros que estão com fome, sede, doentes e atacando as pessoas em diversas ruas, mas no entanto, até o momento a gestão municipal vem ignorando esse grave problema.
Neste último final de semana cachorros atacaram bodes que chegaram a sangrar e morrer, podendo acontecer o mesmo com crianças, que são indefesas e até pessoas idosas, além de qualquer pessoa, ser atacada pelos animais, o que está se tornando corriqueiro no município, incluindo o Distrito de Santa Gertrudes.
O vereador denunciou ainda que cachorros e gatos estão sendo envenenados, muitos aparecem com ferimentos na cabeça, nas patas, que depois vira verdadeiras ” bicheiras” e morrem no maior sofrimento.
Zé Gonçalves defende a força tarefa envolvendo servidores do “canil” municipal, hospital veterinário, parceria com as clínicas particulares, que devem ser pagas pelo município, além de protetores para castração, tratamento de doenças, enquanto não se constrói o centro de zoonoses que vem se arrastando há muito tempo.” A Prefeitura tem que assumir isso de imediato. É uma questão de saúde pública. Não pode esperar mais, sob pena de termos uma grande tragédia no Município”, disse o vereador.
Outra defesa do vereador é o aumento do número de médicos veterinários, de servidores para dar suporte a essa força tarefa e que ela chegue nas ruas.” Os cachorros continuam no centro, nos bairros, no distrito de Santa Gertrudes com fome, sede e doentes”, denunciou.
Gonçalves indagou: ” a prefeitura tá esperando uma tragédia, igual a senhora que caiu da moto na Rua Vidal de Negreiros? Espero que não”, disse o mesmo.