Zé Gonçalves diz que só políticas públicas resolverão problemas nas praças de Patos

O vereador Zé Gonçalves disse que somente políticas públicas é que resolverão os problemas que resultam em casos de violência nas praças de Patos.

Em seu discurso na sessão remota da Câmara Municipal desta terça-feira (2), o vereador disse que o problema da vulnerabilidade social não se resolve com o uso da força policial.

Na opinião de Zé Gonçalves, as famílias não estão indo às praças porque os equipamentos estão abandonados e as pessoas que estão com fome e com sede e que ocupam esses locais precisam da atuação das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, Centro Pop, CRAS e entidades afins para que sejam levadas políticas públicas e acolhimento e apoio.

“Se não fosse a Diocese de Patos para oferecer alguma alimentação a esse pessoal e para dar esse apoio, como estaria a cidade de Patos?” pontuou.

Zé Gonçalves reiterou a necessidade de vigilância nas praças e nos demais logradouros públicos da cidade. “Chamem os vigilantes aprovados e classificados no último concurso público. Chamem os aprovados da Guarda Municipal para aumentar o efetivo para dar maior segurança ao Município”. reforçou.