Zé Gonçalves quer a Câmara na luta pelo cumprimento da Lei Municipal da Jornada de 30 horas para a Enfermagem aprovada em 2016

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) mostrou preocupação com o cumprimento da jornada das 30 horas semanais e as folgas semanais para os servidores da Saúde em Patos.

No discurso realizado na sessão remota da Câmara Municipal desta quinta-feira (12), o parlamentar destacou a aprovação pela Casa Legislativa do projeto de lei que assegura a jornada de 30 horas semanais e folga semanal como uma vitória da luta travada pelas categorias, sindicato e conselho de enfermagem.

“Na última sexta feira, a Secretaria Municipal de Saúde e o gestor municipal decidiram determinar a volta as 40 horas. Como também acabar as folgas semanais dos servidores.

De acordo com Zé Gonçalves, trata-se de uma lei autorizativa aprovada pelo Legislativo, sancionada pela então prefeita Francisca Mota, publicada no Diário Oficial do Município no dia 19 de abril e que precisa ser respeitada. ” Nada justifica o não cumprimento dessa lei, que desde 2016 foi aprovada e na gestão interina do ex-prefeito Lenildo Morais foi colocado em prática”, lembrou o parlamentar mirim.