Zé Gonçalves lamenta que Patos queira retroceder em plena luta nacional pelas 30 horas para a Enfermagem

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) em discurso na sessão remota da Câmara Municipal nesta quinta-feira (5) disse que a disposição da Secretaria de Saúde de Patos é de acabar com as 30 horas semanais, num momento em que ocorre uma luta nacional pela implantação desse direito aos profissionais de todo País.

De acordo com o parlamentar, uma lei autorizativa que foi aprovada pela Câmara Municipal e que assegura a jornada de trabalho de 30 horas para a Enfermagem está ameaçada.

“Na audiência que tivemos ontem (quarta-feira, 4), a disposição da Secretaria de Saúde é acabar com as 30 horas semanais e voltar às 40 horas”, ressaltou.

Zé Gonçalves informou que participa nesta sexta-feira (6) de uma reunião no Auditório do SAMU com o SINFEMP, representantes das categorias de servidores da saúde para discutir esse assunto, entre outros pontos importantes, com o secretário da pasta.

“As condições da Saúde hoje no município de Patos não dizem respeito à questão do servidor em si, mas de condições dignas de trabalho”, avaliou.
Gonçalves disse ainda que os servidores da saúde não podem retroagir em seus direitos, a exemplo das 30 horas, folgas semanais, dentre outros.” Não podemos aceitar a perda de nenhum direito, já basta o que Bolsonaro está prejudicando com a Lei Complementar 173 que impede qualquer aumento ou revisão salarial para os servidores públicos municipais, estaduais e federais”, denunciou o mesmo.