Zé Gonçalves apresenta votos de aplauso a Filarmônica 26 de Julho em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) teve aprovado requerimento de voto de aplauso à Filarmônica 26 de Julho que este mês completa 90 anos de existência.

“São 90 anos de muita dedicação e muito empenho desses companheiros e companheiras. Uma linda história da Filarmônica 26 de Julho”, ressaltou.

A Filarmônica aniversaria, como o próprio nome já diz, no próximo dia 26 e representa um dos patrimônios culturais mais importantes de nossa cidade.
Zé Gonçalves parabenizou todos os músicos e defendeu condições dignas de trabalho e de salários.” Os músicos precisam de um plano de cargos, carreira e salários, pois ganham apenas um salário mínimo”, disse o Sindicalista e vereador.

Férias Vencidas

O vereador Zé Gonçalves (PT) solicitou na sessão da Câmara Municipal dessa quinta-feira (8) a relação de todos os servidores e servidoras que têm férias vencidas.

O parlamentar disse que somente na Secretaria de Educação são mais de 300 servidores que estão com suas férias vencidas ainda de 2020 que ainda não foram pagas.

“Foram pagas aos professores, mas as auxiliares de serviço, as merendeiras, os vigias, os técnicos administrativos não receberam ainda suas férias, nem tampouco o pagamento de um terço”, informou.

Ele acrescentou que em outras secretarias há servidores que não conseguiram gozar férias e outros que tiveram o benefício não receberam os seus pagamentos.

“Como até o momento, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) não reeditou o decreto, e espero que não o faça, eu acho que é o momento da gente pensar na situação de todos os servidores do município e inclusive da própria Câmara Municipal”, disse.

Contribuição Sindical

Zé Gonçalves comemorou a reprovação do requerimento do vereador bolsonarista que pedia a suspensão do desconto das mensalidades sindicais.
No entendimento de Zé Gonçalves, é inconstitucional, pois a Câmara Municipal não tem prerrogativa para esse tipo de propositura, uma vez que os servidores autorizam os descontos. Ele se dirigiu a todos os servidores sindicalizados dizendo que a proposta tem o objetivo de enfraquecer a luta dos servidores e servidoras, uma prática antissindical, praticada pelo governo federal e defendida por seus seguidores para enfraquecer a luta das entidades sindicais, mas os servidores tem consciência e não irão aceitar a interferência em suas organizações.
“Essa contribuição sindical nunca foi obrigatória. Quem quer, se filia e autoriza o desconto e quem não quer não se filia, reiterou.