Orlando Silva ironiza derrota para Argentina: “Bolsonaro é pé frio”

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) ironizou neste domingo (11) a derrota do Brasil para a Argentina na final da Copa América, disputada no sábado, chamando Jair Bolsonaro de “pé frio” e dizendo que nada dará certo enquanto ele for presidente do país.

 A seleção perdeu de 1×0 para os vizinhos no Maracanã, após Bolsonaro ter forçado a realização do campeonato no Brasil, mesmo com contágio e mortes pela Covid-19 em aceleração na época.

“Além de genocida e ladrão, Bolsonaro é um tremendo pé frio. O cara trouxe a Copa América no meio da pandemia só para a gente apanhar da Argentina. Nada vai dar certo enquanto esse elemento estiver na presidência”, comentou o deputado em sua conta no Twitter.

Pesquisas mostraram que a maioria dos brasileiros foi contra a realização da Copa América em território brasileiro com a pandemia descontrolada.

Segundo levantamento realizado de 7 a 9 de junho pelo DataPoder360, 55% eram contra a realização do torneio no Brasil. Uma pesquisa Exame/Idea feita entre 7 e 10 de junho mostrou um percentual ainda maior de descontentes: 61% eram contra o país sediar o evento.

AUTOR