Zé Gonçalves quer vacina para quem trabalha no comércio e indústria por estarem mais expostos no dia a dia em Patos

O Sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) em discurso nesta quinta-feira (17) na última sessão virtual deste semestre da Câmara Municipal atentou para a necessidade de se vacinar os trabalhadores do comércio e da indústria de Patos, que estão mais expostos a contrariem a doença, por ter mais contatos com o povo, de fazer no mínimo 4 deslocamentos por dia.

O parlamentar observou a situação desses trabalhadores e trabalhadoras, que terão o horário de trabalho estendido para evitar o fechamento do comércio e não concorda com essa proposta.

Ele lembrou também dos bancários que ainda não foram vacinados e tiveram muitos casos de contágio da doença entre os trabalhadores dessa categoria aqui em Patos.

“Muitos dos trabalhadores do comércio e da indústria foram infectados e alguns morreram. A gente precisa exigir uma ação enérgica dos governos Estadual, Municipal e Federal para favorecer essas famílias para que elas não tenham que arriscar as próprias vidas sob pena de passarem fome”, enfatizou.

Zé Gonçalves lembrou que atualmente estima-se que 19 milhões de brasileiros e brasileiras estejam passando fome e por isso há necessidade de maior presença do Estado e de políticas públicas não só para o homem da zona urbana, mas também para da zona rural. ” Infelizmente o Bolsonaro acabou com o auxílio emergencial de 600,00 e 1.200,00 reduzindo apenas para 150,00 valor insuficiente para manter uma pessoa, imagina uma família”, denunciou o mesmo.

O vereador teve requerimento aprovado em que solicita seja prestada conta dos recursos que vieram para o município combater a Covid 19 e como esses recursos foram aplicados pelo município durante todo o período da pandemia.” Precisamos saber o recurso que chegou, como também como foi gasto, pois até a gratificação da COVID-19 para os servidores, reduziram em 90%”, disse o vereador.