Cadê os EPI’s para os servidores? Questiona Zé Gonçalves

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), voltou a criticar em seu discurso na Câmara Municipal em sessão virtual a falta de EPIs, os equipamentos de proteção individual para os servidores das Unidades Básicas de Saúde e do Frei Damião.

“Cadê os recursos que estão vindo para a Covid em Patos? Estão sendo aplicados em quê? Porque não tem EPI’s para esses servidores”.

Zé Gonçalves denunciou ainda a falta de EPIs para os servidores das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura, dos servidores dos cemitérios. Ele citou também a suspensão do atendimento odontológico que continua na metade das unidades básicas de saúde de Patos.

“Isso é uma vergonha para uma cidade que recebe uma média de R$ 15 milhões por mês em transferências de recursos constitucionais”, disse o vereador acrescentando que Patos recebeu também R$ 25 milhões para o combate à Covid 19.

Zé Gonçalves lembrou ainda que os direitos dos servidores continuam sendo negados. O decreto 01/2021 serviu para a gestão municipal não conceder férias nem pagar o terço de férias, para não atender às progressões horizontais e verticais, às ascensões dos professores, ou seja, aos direitos assegurados nos planos de cargos, carreiras e salários das categorias.

Ele denunciou ainda que cuidadores sociais estavam com salários atrasados e os servidores da Saúde estão recebendo depois do 5º dia útil sem justificativas.